Siga-nos: 
Tel.: (11)2365-8943
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Identidade visual como o próprio nome diz é o conjunto de elementos gráficos através do qual a sociedade e o mercado identificam seu negócio.

 

É importante ressaltar que a logomarca é parte de sua identidade visual, é como um concentrado dela.
A logomarca resume a identidade visual, entretanto a identidade visual não se resume à logomarca.

Fazem parte da identidade visual, além da logomarca, o tipo de letra utilizado (fonte), as cores e o símbolo. Além disso, de acordo com as necessidades de cada negócio, os cartões de visita, papelaria e material de expediente, frota, uniformes, embalagens, etc.

 

Atualmente fala-se muito em identidade corporativa que é uma forma de usar elementos não visuais para identificar um negócio, como sons e aromas. Estes elementos, no entanto, agem apenas como um reforço para a identificação de um negócio e por isso podem ou não ser usados. Já a identidade visual bem estabelecida é vital para a construção de uma marca reconhecida pelos consumidores e pela sociedade em geral.

 

Outra questão importante é que marca não é sinônimo de logomarca. Logomarca é apenas a representação gráfica de um negócio, já a marca envolve além da identidade visual uma série de elementos intangíveis como o posicionamento, a reputação do negócio, como ele é visto por seus clientes, a percepção de valor do produto/serviço oferecido, atendimento, pós venda, como o negócio é visto pela sociedade, etc.

 

O mais importante, entretanto, é que a identificação seja usada de forma coerente através de todas as suas aplicações.
O que significa dizer que ela deve estar presente uniformemente na fachada, cartões de visita, site, frota, uniformes, papelaria, etc...

 

Todas as marcas aqui apresentadas pertencem as suas respectivas companhias. Todos os direitos reservados.