Siga-nos: 
Tel.: (11)2365-8943
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site
Sendo o site o novo cartão de visitas da empresa, a primeira expectativa do cliente é encontrar um site de forma rápida: o_nome_da_empresa.com.br. E a segunda expectativa é encontrar um site organizado e funcional que permita que ele acesse as informações desejadas de forma rápida e prática. O site é uma filial da sua empresa no mundo virtual, funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana: um site bem resolvido auxilía em muito sua equipe de vendas. É ai que a criação de um site profissional faz toda a diferença.

 

Portal
Não, portal não é um ‘site grande’. A diferença é que portal tem 100% do foco no seus público, e cria conteúdos específicos para ele, os chamados ‘conteúdos verticais’. Além disso, um portal possui ferramentas que constroem um real relacionamento entre quem produz e que consome a informação, como fóruns bem conduzidos e compilados, pesquisas online sérias – que vão muito além das enquetes rasteiras e mal aproveitadas –, e chats que promovem a construção de um real conhecimento, e não são apenas salas de bate-papo. Muitos sites de grandes empresas não incluem nem conteúdos verticais, nem ferramentas de relacionamento, mas ainda assim se dizem portais. Portal: é um tipo específico de site. Os portais geralmente concentram notícias, artigos, imagens, sons e vídeos sobre diversos assuntos ou sobre um tema específico, da mesma forma como uma revista impressa faz. Os portais geralmente tentam cobrir um amplo espectro de assuntos e trazer "um pouco de tudo para todo mundo".

 

HotSite
É um site, em sua maioria, com pouca páginas, e que possue um objetivo que é a divulgação de um produto ou serviço, e na maioria das vezes possui um prazo de uso curto, exemplo, todo ano você faz um aniversário, só que neste ano você irá promover um festão, então você monta um Hotsite com o Endereço, mapa para chegar ao lugar, fotos do lugar, divulga seu telefone e disponibiliza algumas ferramentas para as redes sociais, assim seus amigos conseguem compartilhar facilmente o link do Hotsite, pronto, você pode promover esse site 1 mês antes de seu aniversário, mas depois da data não possui muito uso. Imagine a situação para uma empresa, a empresa precisa lançar um produto novo, e alterar o site institucional está fora dos planos, um Hotsite cai como uma luva nesse caso, algumas das maiores empresas utilizam Hotsites para a divulgação de seus produtos, serviços eventos, festas e assim por diante. O Hotsite pode ter um apelo visual bem mais agressivo e até mesmo um apelo comercial maior, e o bom é que ele não conflita com o site institucional da empresa. Tecnicamente não há nenhuma diferença entre um website e um Hotsite, o que difere é o uso e a estratégia de comunicação que está sendo adotada. Está pensando em montar algum hotsite para algum evento, lançamento de produto ou serviço? Deixe-nos ajudar a planejar seu hotsite, entre em contato.

 

Todas as marcas aqui apresentadas pertencem as suas respectivas companhias. Todos os direitos reservados.