Siga-nos:

Tel.: (11) 9 6593-9929 e 2365-8943
contato@studioinovacao.com.br

Site Mobiles

O que é um site responsivo
Criados para se adaptarem a plataformas mobile, esses sites se tornaram uma importante ferramenta para o e-commerce.

Plataformas mobile se tornaram ferramentas importantes de comercialização dos produtos via comércio eletrônico, e por isso o empreendedor deve ter um site responsivo: são sites  que adaptam o tamanho das suas páginas (alteração do layout) ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares e tablets.

Suas vantagens derivam da adaptação a qualquer ferramenta que os usuários estejam usando para facilitar a sua visualização. Além disso, os sites responsivos também podem expandir para visualizações de detalhes da página dando um zoom.

 

Veja alguma das adaptações nas páginas para sites responsivos que precisam ser feitas:
- Alterações no layout do site: colocar / aumentar as principais ferramentas de acesso para facilitar nas telas menores.
- Alterar as imagens e cores do site.
- Aumentar o espaço entre os links para que o dedo não encoste em dois links ao mesmo tempo.

Conforme dados divulgados pelo site Blog Webop, em pesquisa feita no Brasil em dez capitais pela WMcCann em parceria com o Instituto Ipsos, 41% dos entrevistados utilizam o celular para acessar a internet.

É aconselhável que os empresários adaptem seus sites e lojas virtuais para que abranjam maior número de usuários. Facilitar mais o acesso e visualização dos sites das empresas tem sido a tônica de sites responsivos.

 

Eu preciso atualizar meu site para responsivo?
Sem dúvidas!
O Google está lançando uma campanha chamada #MobileMadness onde a partir de 21 de abril a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas do Google. Hoje é fundamental que o seu site seja responsivo pela experiência de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância.

 

Os números falam por si só
Brasil registra quase 276 milhões de acessos mobile.
Sete em cada 10 usuários que acessar via celular espera no máximo 5 segundos a página abrir.
A cada 10 usuários que tiveram dificuldades em acessar um site mobile 4 falaram que não voltariam a tentar.
Mais de 15% das transações do Mercado Livre na América Latina tem origem mobile.
O valor médio das compras via mobile chega a 13% a mais do que as compras feitas por computador.
Até o final de 2014 a maioria dos sites serão acessados por dispositivos móveis.

A fórmula é simples Se você trabalha com vendas e o seu site está com uma navegação difícil você está perdendo no mínimo 30% hoje e isso vai aumentar! O mercado web é muito dinâmico com muitas variáveis, sendo assim, se o usuário esperar muito para abrir o site ou ficar com restrições para navegar e fechar o navegador e busca outro mais fácil.

 

0
0
0
s2sdefault

Todas as marcas aqui apresentadas pertencem as suas respectivas companhias. Todos os direitos reservados.